Coluna de Décio Filho - VENDE-SE UMA TV PHILLIPS 29”

Paulo Zotollo (sugestivo sobrenome), pasmem, Presidente da Phillips do Brasil, prestou, na semana passada, esta pérola de declaração: “ ....se o Piauí deixasse de existir, ninguém ficaria chateado por isso....”.
Inacreditável!!! Como pode um sujeito que ocupa um cargo como o seu, responsável por representar e comandar empresa multinacional do porte da Phillips, pessoa bem provida de instrução, aprontar uma dessas?
Revelou-se uma pessoa pobre de espírito, insensível, preconceituosa e, acima de tudo, revelou não ser brasileiro ou então ser um brasileiro que tem ojeriza por seu País.
Nosso “País- Continente” é composto por Unidades de Federação, os Estados, cada qual trazendo consigo suas peculiaridades, fazendo do Brasil um País rico em diversidade cultural, com um povo de costumes altamente diversificados. Um país, por este ponto de vista, lindo e maravilhoso. O brasileiro que ama o Brasil deve sim protestar contra os desmandos governamentais que por aqui sempre estiveram presentes, rebelar-se contra a injustiça social, resumindo, entende-se um coração ferido.
Agora, meus amigos, aparecer um “gaiato engravatado” com comportamento discriminatório “dando tapa na cara” de mais de três milhões de piauienses, e, por que não, de quase cento e noventa milhões de brasileiros.......o que é isso Seu Zotollo? Mau exemplo....conduta de apátrida.....altamente reprovável, lamentável......E não nos venha com a famosa: “não tive a intenção”.
Conselhos ao executivo infeliz: 1) Procure a sua felicidade, mude-se... “mala e cuia”....Paris, Londres, Nova Iorque; 2) Não “pise” no Piauí.
O todo é feito de partes e o Piauí, assim como todas as vinte e sete Unidades Federativas, com mazelas e belezas, são partes indissociáveis do todo chamado Brasil......Viva Teresina, Parnaíba e Picos!!....Viva o Piauí!!....Viva o Brasil!! “Gelo” aos tolos e boa viagem ao Zotollo!! Acho que vou “passar adiante” minha Phillips 29”.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .