"vitorienses cumpram as leis dos deficientes" aviso do governo de Pernambuco


Secretário Roldão Joaquim

Entrevistamos no programa A VOZ DA VITÓRIA, da 98,5, nesta terça-feira, o Secretário de Desenvolvimento de Direitos Humanos de Pernambuco, Roldão Joaquim, que atendeu o nosso pedido e falou para Vitória de Santo Antão sobre a semana do deficiente que teve início ontem, quem acompanhou o programa na Tabocas FM que vai ao ar de seg. a sex. às 13h, pode ouvir o pedido do representante do governo do estado para que se cumpra em Vitória as leis de acessibilidade dos portadores de deficiência, estava presente em nosso estúdio o presidente da ADVISA (Associação dos Deficientes de Vitória de Santo Antão), o Eduardo Bola, que acompanhou tudo com bastante atenção.
Dois pontos da entrevista quero destacar aqui no blog, primeiro em relação à sede da ADVISA, que confirmado pelo Eduardo Bola, os deficientes de Vitória não possuem mais uma sede para reuniões, pedimos a intervenção do secretário neste assunto e o mesmo respondeu “iremos nos informar sobre o assunto e entraremos em contato com o prefeito José Aglaílson, para que possa modificar esta situação”, afirmou Roldão Joaquim. A sede da ADVISA foi utilizada para receber em 2005 famílias que perderam suas casas devido à enchente, mas após dois anos, os deficientes não podem ainda utilizar o local devido a um casal de moradores que estão morando no local.
Um segundo ponto que destaco nesta entrevista é sobre a questão dos ônibus que circulam em Vitória de Santo Antão, uma reunião aconteceu com representantes das empresas de ônibus com a promotora Vera Rejane, e neste encontro ficou determinado que a modificação da posição das catracas e a acessibilidade seriam implementadas em nosso município, tocamos neste assunto com o secretário e o mesmo pediu para que se cumpra esta ordem do Ministério Público, prometendo ainda que irá acompanhar de perto esta situação.
Mais informações sobre a semana do deficiente você terá aqui no Blog ou em nosso programa A VOZ DA VITÓRIA.



Alex Santana e Eduardo Bola na Tabocas FM


0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .