Diário Oficial de Pernambuco fala sobre a cerâmica Gyotoku em Vitória

O presidente da empresa paulista de cerâmica Gyotoku, Adriano Lima, seus irmãos, Koiti e Naoyuki Gyotoku, e o superintendente do Banco do Nordeste, Sérgio Maia de Farias Filho, se reuniram ontem com o governador Eduardo Campos para apresentar a carta-consulta do BNB para a instalação de fábrica em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado.

A unidade consumirá investimentos de R$ 60 milhões, empregará 120 pessoas de forma direta e 400 indireta. Serão produzidos cerca de 400 mil m2 de piso e porcelanato por mês, sendo 80% da produção para o mercado interno e 20% para exportação, principalmente para os EUA e para a Inglaterra. "Pretendemos daqui fazer de Pernambuco nossa plataforma para o Nordeste e para o mercado internacional”, disse Adriano Lima.

"Assumimos o compromisso de fazer o Estado se desenvolver por inteiro, do Litoral ao Sertão, e todos os passos dados pelo nosso Governo estão indo nessa direção. A cidade de Vitória e, principalmente, sua população, merece a chegada de empresa do porte da Gyotoku, que vai gerar emprego e renda para a sua gente", comemorou o governador.

Vitória de Santo Antão foi escolhida por sua proximidade aos portos de Recife e de Suape e também da região metropolitana. Vitória apresenta matéria-prima de qualidade, existência de gás - que já existe na Região - pela mão-de-obra mais qualificada. A prefeitura disponibilizou terreno, localizado numa área próxima às margens da BR-232.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .