
A guia de transporte de arma deve ser preenchida e entregue em algum posto de recolhimento - a partir desta quinta-feira, começa a funcionar um dos postos, montado no Instituto Maurício de Nassau, nas Graças, Zona Norte do Recife -. No momento da entrega, a pessoa preenche um formulário comprovando a entrega da arma, no qual pode ser colocado o número da conta corrente. A idéia é que a pessoa receba uma espécie de gratificação, que varia entre R$ 100 e R$ 300, a depender do calibre da arma. A quantia deve ser depositada entre 15 e 30 dias do dia da entrega.
Os policiais federais vão destruir a arma quando ela for entregue. Mas a ONG MovPaz quer fazer um mapeamento dos tipos de arma entregues pela população. "Não é um banco de dados, com o intuito de punir as pessoas. A idéia é fazer um levantamento dos calibres e tipos de arma que estavam nas mãos da população", explica Saulo. Durante o lançamento da campanha, a Polícia Federal vai fazer uma demonstração de destruição de arma, no bloco B da Faculdade Maurício de Nassau.
ENTREGA - Além do posto instalado a partir desta quinta-feira no Instituto Maurício de Nassau, a ONG MovPaz prevê a instalação de mais três postos no Estado de Pernambuco, ainda este mês. Um dos locais de recolhimento vai funcionar na Casa da Paz, na Rua Marquês do Paraná, 243, no Espinheiro, Zona Norte do Recife.
Um posto volante também deve começar a funcionar, passando por bairros considerados violentos na capital pernambucana. "Vamos começar por Santo Amaro [área central do Recife]. Lá vai funcionar entre 18 e 24 de novembro, provavelmente", destaca o coordenador municipal do MovPaz. Um outro ponto de entrega de armas vai ser instalado na cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco.
Fonte: JC Oline
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .