Vítima de acidente com bimotor, deputado fala pela 1ª vez com a imprensa

Três dias após a queda do avião que deixou dois mortos e oito feridos em San Martin, Zona Oeste do Recife, o deputado federal Eduardo da Fonte falou pela primeira vez, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26), sobre os momentos de tensão a bordo do bimotor King Air B200. O acidente aconteceu no último domingo. Bastante tranqüilo, ao lado da família, no prédio onde mora em Boa Viagem, Zona Sul, o deputado exibia poucos ferimentos na testa e na cabeça e contou que os passageiros foram avisados pelo co-piloto do pouso forçado minutos antes do acidente. "Bruno nos avisou para atar o cinto e pediu que abaixássemos as cabeças. Depois disso, o comandante baixou a velocidade e, uns três minutos depois, estávamos no chão", lembra. Eduardo da Fonte diz ainda ter ouvido falhas nos motores do avião e pediu ajuda divina: "Eu pedia a todos que tivessem fé. Muita fé e esperança", contou.

Questionado sobre os motivos que levaram ao acidente, o deputado disse que é preciso cautela. "Prefiro aguardar a resposta da perícia para ter o resultado completo do que causou o acidente". Outro momento que ficou marcado, para o deputado, foi o resgate. "A comunidade teve um gesto heróico: quando o avião caiu, eu estava de cabeça para baixo. Alguns moradores me ajudaram, me tiraram por uma fenda e eu saí andando", conta, agradecido pela solidariedade da população que o acolheu na casa de uma das moradoras do bairro.

O pequeno Luís Eduardo, 7 anos, filho do deputado, estava em Porto de Galinhas quando soube do acidente. Ao lado do pai durante a entrevista, o garoto disse que tinha fé de que nada iria acontecer ao pai dele. "Aí eu fui ver ele e dei um abraço, dei um beijo", contou ao relembrar a visita ao pai, no hospital.


Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .