Grupo é capturado por assalto em Vitória

NATANAEL, José Edson, Severino e José Carlos foram presos com armas de fogo

Eles são acusados de pelo menos, 20 roubos ocorridos em Vitória de Santo Antão, quatro jovens suspeitos de participar de pelo menos 20 assaltos no município de Vitória de Santo Antão, foram presos, anteontem à tarde, no centro daquela cidade. Natanael de Souza Lima, o Galeguinho de Maués, José Edson Feliciano, o Zarolho, de 19 anos, Severino Manoel de Medeiros, o Ino, de 28 anos, e José Carlos da Silva, o Cabeção, de 21 anos, foram capturados no bairro de Maués. Além das prisões, a polícia apreendeu quatro armas de fogo: dois revólveres calibre 38, ambos municiados, um rifle 44, e uma espingarda 16. Dois cartuchos de espingarda 12 e uma de pistola 9 milímetros - de uso restrito das Forças Armadas - foram encontrados. O quarteto foi apresentado na Delegacia de Vitória de Santo Antão.
De acordo com a polícia, os assaltos ocorrem na localidade há pouco menos de dois meses. Outras duas pessoas, um jovem identificado apenas como Renato, e um adolescente de 16 anos, ambos foragidos, também integram a quadrilha. A prisão do quarteto iniciou na manhã da segunda-feira, quando José Edson foi detido para início das investigações. Ele teria confessado as investidas criminosas e apontado os demais integrantes do grupo. À tarde, a polícia conseguiu encontrar Galeguinho de Maués, considerado o líder da quadrilha. Durante a investida, o suspeito teria trocado tiros com os agentes da delegacia municipal. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas, formação de quadrilha e resistência à prisão. Logo depois foram encontrados José Carlos e Severino Manoel.
As demais armas de fogo foram encontradas dentro da residência de Severino Manoel. O rapaz foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas. A delegada Maria Betânia Tavares, titular de Vitória de Santo Antão, está entrando com uma representação contra os suspeitos. “Estarei pedindo prisão temporária de todos pelos crimes de roubo, furto, formação de quadrilha e, provavelmente, latrocínio (assalto seguido de morte). Esse último crime ainda está sob investigação”, explicou. Após a prisão dos suspeitos dezenas de supostas vítimas do grupo dirigiram-se à delegacia para fazer o reconhecimento. “Várias pessoas já vieram aqui. Uma das vítimas do grupo foi uma policial militar que teve sua arma de fogo roubada há duas semanas”. Os rapazes foram encaminhados ao Presídio de Vitória de Santo Antão.

Fonte: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .