Os grandes vencedores da 11ª edição do Prêmio JC Recall de Marcas foram anunciados na noite dessa terça-feira (18), em festa realizada no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no Recife. A cerimônia reuniu muitos convidados, entre empresários e representantes de empresas citadas na pesquisa e agências de publicidade responsáveis pelas campanhas das marcas.
Na edição deste ano, as três marcas que tiveram o maior percentual de lembrança dos pernambucanos foram: Pitú (categoria aguardente), Montilla (categoria rum) e Vitarella (categoria bolacha cream cracker). A Pitú conquistou o primeiro lugar geral. Para o diretor-superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho, o Recall de Marcas é mais do que um prêmio. "É um instrumento de trabalho para o empresário saber se sua empresa está bem ou mal na mente dos consumidores", afirmou.
Nesta quarta-feira (19), o Jornal do Commercio encarta uma revista com os detalhes da premiação, como a análise econômica de cada setor das diversas categorias pesquisadas e entrevista com profissionais especializados no assunto, além de informações sobre as marcas.
O JC Recall de Marcas premiou as marcas mais lembradas de 69 categorias, que vão desde alimentos até construção, passando por educação e saúde. A pesquisa foi realizada com mais de 500 consumidores pernambucanos, das classes A, B e C, dos municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes e consistiu numa única pergunta: "Quando eu falo em (categoria) qual marca o sr. (a) lembra imediatamente?"
As perguntas foram feitas em residências escolhidas através de sorteios de pontos de amostragem e apenas uma entrevista foi realizada em cada casa, com pessoas acima dos 16 anos de idade. Os dados foram coletados de 14 a 19 de julho e de 4 a 8 de agosto. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos. O prêmio é uma parceria do JC com o Instituto Harrop de Pesquisa de Mercado.
Fonte: Prêmio Recall de Marcas 2008
Na edição deste ano, as três marcas que tiveram o maior percentual de lembrança dos pernambucanos foram: Pitú (categoria aguardente), Montilla (categoria rum) e Vitarella (categoria bolacha cream cracker). A Pitú conquistou o primeiro lugar geral. Para o diretor-superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho, o Recall de Marcas é mais do que um prêmio. "É um instrumento de trabalho para o empresário saber se sua empresa está bem ou mal na mente dos consumidores", afirmou.
Nesta quarta-feira (19), o Jornal do Commercio encarta uma revista com os detalhes da premiação, como a análise econômica de cada setor das diversas categorias pesquisadas e entrevista com profissionais especializados no assunto, além de informações sobre as marcas.
O JC Recall de Marcas premiou as marcas mais lembradas de 69 categorias, que vão desde alimentos até construção, passando por educação e saúde. A pesquisa foi realizada com mais de 500 consumidores pernambucanos, das classes A, B e C, dos municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes e consistiu numa única pergunta: "Quando eu falo em (categoria) qual marca o sr. (a) lembra imediatamente?"
As perguntas foram feitas em residências escolhidas através de sorteios de pontos de amostragem e apenas uma entrevista foi realizada em cada casa, com pessoas acima dos 16 anos de idade. Os dados foram coletados de 14 a 19 de julho e de 4 a 8 de agosto. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos. O prêmio é uma parceria do JC com o Instituto Harrop de Pesquisa de Mercado.
Fonte: Prêmio Recall de Marcas 2008
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .