Prefeito diz ter fechado acordo para pagamento dos salários

                                   Prefeito Elias Lira e o Vice-prefeito Henrique Filho

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Elias Lira (DEM), disse ter se antecipado às recomendações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que pague os salários atrasados dos funcionários públicos municipais. A promotoria encaminhou a recomendação ao governante, que disse ainda não ter sido notificado.

A prefeitura, segundo Elias Lira, fechou acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para que os salários de janeiro e fevereiro fossem pagos em três parcelas. "Já quitamos a primeira parte", disse. Além de recomendar a quitação dos débitos, o MPPE orientou o governo municipal a fazer um planejamento administrativo para que não haja mais atraso no pagamento dos salários.

Quanto à exigência do MPPE para que a prefeitura nomeie os concursados em lugar das pessoas contratadas temporariamente, o democrata afirmou também estar fazendo isso. "Mas estamos agindo dentro das condições financeiras da prefeitura, que não são boas nesse momento", afirmou.

A promotoria de Vitória afirma, na recomendação à prefeitura, que o governo municipal ao priorizar os contratos temporários desrespeita os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência que regem a administração pública.


Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

4 comentários:

Flor disse...

É... parece que depois de 8 anos o ministerio publico resolveu acordar ,depois de ter sido tão omisso,agora resolveu tomar iniciativa, o que será que está acontecendo? Será que vão pegar no pé do novo prefeito?

Anônimo disse...

O Prefeito nada mais fez do que cumprir com sua obrigação para com os seus patrões (os cidadãos vitorienses), que afora os 232 eleitores contou com grande soma de votos .Vamos esquecer essa velha desculpa de herança maldita,desculpa estapafúrdia para quem não começou a governar da forma que se esperava(para a decepção geral),salvo aqueles que fazem parte da cúpula municipal. A esperança dos que votaram em Elias Lira é de que ele teria passado por um processo de transformação, que o mesmo havia se livrado da alcunha de prefeito dos ricos mas ,como diz o velho ditado:o lobo perde o pêlo mas não perde o cheiro.

Patricia Albuquerque disse...

Concordo com o comentario feito por "anonimo",mas quero dizer que esse acordo de nada serviu pois os salarios de janeiro e fevereiro ate a presente data nao foram pagos! O prefeito nao respeita nem o MP, que tbm nao faz nada né? Quero v ate quando o Sr Elias Lira vai enrolar os concursados para nao pagar esses salarios.E para acabar de lascar ainda usa o nome do sindicato que nao tem nada a haver, pois a maioria dos concursados nem sao filiados, entao nao devem exigir nada do sindicato daqui.

Anônimo disse...

Sou concursada e nem sabia da existência desse sindicato. Gostaria mesmo que houvesse alguém lutando por nossos direitos já que sou da saúde e não vejo nem a cor de uma benefício chamado insalubridade nem a produtividade que tantos nos cobram, com relatos diários de quanto atendimentos realizamos. Parece que essa prefeitura está igualzinha a anterior... ou até que me provem o contrário!

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .