Coluna de Décio Filho - O DESAFIO DE JOBIM


O Brasil de luto. Após a tragédia de Congonhas, surge, por parte do Governo Federal, a primeira atitude em termos de alteração de comando do setor aéreo pátrio. Substituindo o Pires pelo Jobim no Ministério da Defesa, o Governo não realiza apenas uma mera troca de cargo. O desafio de Jobim, verdadeiramente, é construir o referido Ministério.
Até então, a Pasta é uma organização desestruturada, totalmente dependente das Forças Armadas. Jobim terá de montar o pensamento estratégico, o comando e a capacidade política para administrar conflitos. Waldir Pires não apresentava soluções para a crise, apenas contemplava-a. Jobim terá que avaliar criteriosamente a atuação da ANAC e, a partir daí, promover as alterações necessárias em sua composição.
Esperamos que o Ex-Ministro de FHC e Ex- Presidente do STF possa também combater com medidas duras a ganância das companhias aéreas de nosso País, um dos fatores que também contribuíram para a ocorrência dos atrasos, dos transtornos e dos últimos desastres envolvendo aeronaves no Brasil. Em tempos difíceis como este, devemos, todos nós, independentemente de qualquer interesse ou questão política, desejarmos toda a sorte ao Ministro Jobim no desempenho de sua nova função e na sua missão de devolver ao transporte aéreo nacional a credibilidade e a confiança perdida.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .