Vitória terá sua primeira lombada eletrônica...finalmente !


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) anunciou nesta segunda-feira, a implantação de uma lombada eletrônica na PE-45, para ser mais específico ela ficará localizada nas proximidades do Distrito de Natuba, o número de acidentes nesta localidade é altíssimo e a expectativa é de que no mês de setembro a lombada esteja funcionando.

O equipamento será igual à bandeira colocada em Boa Viagem. Nesse caso, a velocidade permitida é de 60 km\h. Diferente da lombada eletrônica que será distribuída nos outros trechos e cuja velocidade máxima permitida é de 40km/h, a velocidade marcada pela bandeira não é demonstrada para o motorista que trafega no local.

A direção da empresa paranaense Perkons, que vai instalar as lombadas em Pernambuco, afirma que elas podem ser vistas a mais de 100 metros pelos motoristas e são indicadas para locais em que há grande fluxo de veículos e pedestres ao mesmo tempo. A tecnologia empregada nas lombadas instaladas nas rodovias estaduais permite o controle da velocidade, contagem de fluxo de veículos, faz leitura do perfil magnético de todos os veículos, inclusive de motos. Através de criptografia dos dados captados, a empresa garante a segurança e inviolabilidade dos dados.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .