Coluna de Edvaldo Bione - FOI POR MEDO DE AVIÃO...


Indignação, perplexidade com desrespeito as vitimas e aos familiares, do último acidente aéreo em congonhas acompanhado de uma sensação de impotência, que nos incomoda diante de um acontecimento previsível, que incontestavelmente poderia e obrigatoriamente deveria ser evitado.
Como se não bastasse, o último acidente há 10 meses, até o momento não tem explicação convincente, todos os possíveis culpados se eximem com argumentos pífios, e as autoridades tem se mostrado incompetentes na condução. Os suspeitos foram liberados num flagrante desrespeito a justiça e a soberania nacional por pressão do governo americano, neste caso os fatos insistem em ser pior que a previsão.
A palavra congonhas em Tupi-Guarani pode ser traduzida por nuvem baixa ou nevoeiro, e é nesta localização que inexplicavelmente se constrói um aeroporto que hoje tem o maior movimento de aeronaves do país. As escalas e conexões da viagens aéreas passam invariavelmente por congonhas, visando ocupar os últimos espaços já tão apertados das poltronas desconfortáveis das aeronaves.
O governo atual remodelou os nossos principais aeroportos, gastando milhares de dólares. Foram reinaugurados como verdadeiros monumentos dando ênfase a lojas modernas e caras para visitação de um público que visita estas obras públicas. Projetos arquitetônicos e modernos, e bem realizados, investimentos importantes e necessários, mais que teriam obrigatoriamente de ser antecedidos por obras na infra-estrutura da área física de aterrissagem e decolagem, que não foi priorizada.
Observaremos nos próximos dias companhias seguradoras pagando indenizações vultuosas, obviamente após discussões intermináveis e vários recursos protelatórios. As famílias enlutadas e mutiladas pelas perdas prematuras receberam quantias em dinheiro como se as vidas perdidas pudessem ser substituídas por indenizações milionárias. As nossas autoridades continuaram escondidas fugindo da responsabilidade e nem ao menos comparecendo ao local do acidente, preocupando-se por não terem a imagem associada a eventos catastróficos, o que poderia por em risco a popularidade construídas com factóides e mentiras.
Quero expressar meus sentimentos de pêsames aos parentes das vitimas e a todos brasileiros ou não, que como eu, estão indignados com este genocídio de congonhas.
A nossa perplexidade com este e outros fatos recentes não podem promover em nós uma paralisação, precisamos lutar na busca da justiça e da verdade.
Meus pêsames... Ao Brasil
Obs. Ao governador do estado de São Paulo José Serra, que esteve no local do acidente momentos após a catástrofe, nosso respeito.
Bione...

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .