Um forte abraço ao Prefeito de Gravatá Joaquim Neto !


Dentre tantos internautas ilustres recebemos a informação de que o Blog tem o prazer de sempre ser acessado pelo prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, que está revolucionando a Suíça pernambucana, fazendo uma gestão que serve de exemplo para o nosso município. Quero destacar em nosso Blog uma matéria que foi veículada na revista Isto É, edição de 04 de julho de 2007, nesta reportagem a revista destaca a avaliação positiva da gestão atual, pela população em 77,8%, leia logo abaixo a matéria completa:


Ela é conhecida como a Suíça pernambucana. Tem 70 mil habitantes, no inverno registra até 10°C e recebe cinco milhões de turistas por ano. Foi para alavancar ainda mais esse número que o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), destinou boa parte de seu mandato. A constatação é do Instituto Databrain, que realizou uma pesquisa na cidade para saber o que a população pensa da administração municipal. O resultado da enquete mostrou que o aporte em turismo satisfez 50% da população. “Não exploramos o turista, e sim o turismo”, diz o prefeito. A pavimentação e as reformas de ruas, a preocupação com o meio ambiente e a educação também foram pontos positivos, segundo os moradores. Uma das primeiras cidades a ter aterro sanitário no Estado, Gravatá controla o volume de resíduos no solo e prima pela limpeza.

Mas a mesma população que elogia também critica. E, nesse caso, os principais alvos são as áreas de saúde e educação. O prefeito promete que neste último ano do seu segundo mandato.as duas pastas terão atenção especial. Na saúde, oito equipes serão implantadas, e, além do Hospital Municipal que foi entregue recentemente, novas ambulâncias deverão ser adquiridas. Na educação, além da reforma de prédios e transporte escolar, muitos recursos estão sendo investidos na qualificação dos professores. “A construção de uma escola técnica é promessa cumprida”, diz Neto. “Oferecemos os cursos e material básico para o trabalhador gerar sua renda”, explica o prefeito.

Fonte: Revista Isto É

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .