Fórum de Entidades pela Segurança é instalado em Vitória

Ontem na ACIAV, aconteceu a instalação do Fórum de entidades pela segurança em Vitória, com a participação de associações, ONGs, Sindicatos e representantes da imprensa Vitoriense, o Blog se fez presente e registrou com exclusividade detalhes sobre a instalação deste Fórum que a partir de agora irá realizar em conjunto como 21º BPM, Polícia Civil, Guarda Municipal e Delegacia Municipal, reuniões para implementar projetos de segurança em nosso município.
Vejam alguns itens debatidos nesta reunião:

Estudantes de direito poderão fazer estágios como escrivão na delegacia municipal

Devido à falta de escrivões na Delegacia Municipal, surgiu a proposta de realizar uma parceria entre o comercio de Vitória, faculdades e Delegacia Municipal, para que alguns estudantes de direito possam realizar estágios como escrivões em nosso município.

Uma carta será levada ao governador Eduardo Campos

Toda a necessidade do município de Vitória, em relação à segurança, será encaminhada para o Palácio das Princesas, através de uma carta do Fórum de Entidades pela Segurança em Vitória, será uma forma de cobrança da população vitoriense ao governador do estado por melhorias em equipamentos e efetivos dos nossos órgãos de segurança.

Disque denúncia será instalado

Um disque denúncia será instalado no 21ºBPM, este é um serviço exclusivo para Vitória, onde as denuncias não irão para a capital pernambucana e automaticamente irá agilizar a investigação de crimes em Vitória de Santo Antão.

Comércio ganha uma guarnição da 21ºBPM

O major Petrônio representando o 21ºBPM, afirmou que o comercio de Vitória terá a sua disposição uma guarnição com homens da Polícia Militar, constantemente atuando na área do comercio vitoriense.

Cães farejadores poderão combater o narcotráfico em Vitória

Esta será uma das medidas tomadas pelo 21ªBPM de Vitória, já está em negociação com Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, para que Vitória possua entre três a quatro cães farejadores no combate ao narcotráfico em nosso município.

Denúncias de presidiários que assaltam em Vitória

Na reunião foi destacada uma denúncia de presidiários que estão em regime semi-aberto, estariam assaltando em nosso município, o Delegado Marciano Bezerra prometeu investigar esta denúncia.

Feira do Troca Troca poderá chegar ao fim

Outra denúncia na reunião aconteceu em relação à atuação da feira do troca que acontece no bairro da Mangueira, alguns dos presentes afirmaram que vários objetos roubados são negociados livremente nesta feira, a Polícia Militar colocou como de fundamental importância a ação da Prefeitura Municipal em acabar com esta feira, “pois se a mesma acontece regularmente em Vitória, é por que tem o consentimento da Prefeitura local”, afirmou o Major Petrônio do 21º BPM.


Mais informações sobre as próximas reuniões do Fórum de Entidades pela Segurança em Vitória, vocês terão no Programa A VOZ DA VITÓRIA, na Tabocas FM 98,5 e aqui no Blog da Política Vitoriense.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .