Centenário de Burle Marx

Vista de Kiev


O poeta em Kiev // Às representações diplomáticas do Brasil que desejam homenagear o centenário de Burle Marx se soma a de Kiev. O vice-cônsul da Embaixada do Brasil lá, Paulo Sallas, informa que estará promovendo uma semana cultural, em dezembro, para homenagear o paisagista paulista/pernambucano. Entre as exibições previstas, o DVD O poeta dos Jardins, do jornalista Marcus Prado. Da Jornalista Luce Pereira (Diário de Pernambuco).


AMELINHA PEIXOTO, coordenadora da CASA COR/PE 2009, informa que um dos destaques do grande evento anual será o paisagista pernambucano ROBERTO BURLE MARX, na passagem este ano do seu centenário, oportunidade em que será exibido nosso DVD: BURLE MARX, O POETA DOS JARDINS.


Comemorando o centenário de Burle Marx, a Casa do Saber se une ao Instituto Moreira Salles (Rio de Janeiro) para promover exposição de fotos do francês Marcel Gautherot. Será aberta série de encontros com Lauro Cavalcanti, Fernando Chacel, Luiz Áquila e Sylvio Fraga Neto e expõe ilustrações originais de jóias criadas pelo artista. A exposição contará com 20 fotografias de 60 x 70 cm do fotógrafo francês Marcel Gautherot (acervo do IMS) sobre o trabalho de Burle Marx como paisagista e 10 desenhos originais de joias do artista que fazem parte da coleção da H.Stern. Além disso, Christian Hallot vai falar sobre Burle Marx designer de jóias.


O DVD: BURLE MARX, O POETA DOS JARDINS está sendo exibido na Bienal Internacional do Livro (Centro de Convenções), das 10 às 22 horas, no estande do INSTITUTO MAXIMIANO CAMPOS, que patrocina a edição.


Colaboração: Jornalista Marcus Prado

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .