
"Essa obra visa fazer um reparo histórico para uma parte do Brasil que, ao longo de séculos, foi vítima da seca, que não permitiu que o povo tivesse oportunidade sequer de ter água para beber ou para os animais", disse o presidente, em Barra, na Bahia.
De Arcoverde, o presidente segue de helicóptero para o Lote 11, localizado entre os municípios de Sertânia e Custódia, onde o presidente deve visitar os trabalhadores que fazem o terceiro turno de trabalho no Eixo Leste da Transposição e seguir para o acampamento no Lote 11, onde passará a noite. Não haverá agenda pública em Pernambuco nesta quarta.
Na manhã da quinta-feira (15), o presidente vai acompanhar uma apresentação do Ministério da Integração Nacional sobre a transposição do rio São Francisco. O encontro deve começar às 9h15, também no Lote 11.
Às 11h30 Lula seguirá em helicóptero para a Barragem de Itaparica, no município de Floresta, ainda no Sertão pernambucano. A chegada na cidade está prevista para às 12h15. Na barragem, o presidente vai visitar canteiros de obras do Eixo Leste da Transposição, a estação de bombeamento, onde tem um mirante, e o acampamento do Exército.
Lula seguirá ainda para a cidade de Cabrobó, onde visita o Eixo Norte da Transposição, localizado no Lote 1. O presidente dorme na cidade e na sexta-feira (16) vai conferir as obras de concretagem do canal do Eixo Norte. Ainda na manhã da sexta, ele se encontra com os trabalhadores.
No início da tarde, às 12h, a comitiva presidencial segue de helicóptero para a o último compromisso da visita ao estado. Na Vila Rural de Junco, localizada entre Cabrobó e o Lote 11, Lula participa de atividades com os trabalhadores. Depois do compromisso, o presidente segue de helicóptero para Petrolina, de onde parte para Brasília.
Fonte: pe360graus
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .