Presidente Lula deve chegar a Arcoverde no começo da noite

Foi alterada para as 18h40 desta quarta-feira (14) a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ele já passou por Minas Gerais e Bahia e toda a visita acontece em pontos da obra de transposição do rio São Francisco.
"Essa obra visa fazer um reparo histórico para uma parte do Brasil que, ao longo de séculos, foi vítima da seca, que não permitiu que o povo tivesse oportunidade sequer de ter água para beber ou para os animais", disse o presidente, em Barra, na Bahia.
De Arcoverde, o presidente segue de helicóptero para o Lote 11, localizado entre os municípios de Sertânia e Custódia, onde o presidente deve visitar os trabalhadores que fazem o terceiro turno de trabalho no Eixo Leste da Transposição e seguir para o acampamento no Lote 11, onde passará a noite. Não haverá agenda pública em Pernambuco nesta quarta.
Na manhã da quinta-feira (15), o presidente vai acompanhar uma apresentação do Ministério da Integração Nacional sobre a transposição do rio São Francisco. O encontro deve começar às 9h15, também no Lote 11.
Às 11h30 Lula seguirá em helicóptero para a Barragem de Itaparica, no município de Floresta, ainda no Sertão pernambucano. A chegada na cidade está prevista para às 12h15. Na barragem, o presidente vai visitar canteiros de obras do Eixo Leste da Transposição, a estação de bombeamento, onde tem um mirante, e o acampamento do Exército.
Lula seguirá ainda para a cidade de Cabrobó, onde visita o Eixo Norte da Transposição, localizado no Lote 1. O presidente dorme na cidade e na sexta-feira (16) vai conferir as obras de concretagem do canal do Eixo Norte. Ainda na manhã da sexta, ele se encontra com os trabalhadores.
No início da tarde, às 12h, a comitiva presidencial segue de helicóptero para a o último compromisso da visita ao estado. Na Vila Rural de Junco, localizada entre Cabrobó e o Lote 11, Lula participa de atividades com os trabalhadores. Depois do compromisso, o presidente segue de helicóptero para Petrolina, de onde parte para Brasília.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .