Cerca de 100 mil pessoas compareceram à festa em Copacabana

Cerca de 100 mil pessoas compareceram à festa em Copacabana (Foto: Carolina Lauriano/G1)

O público compareceu em peso nesta sexta-feira (2) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para comemorar a escolha do Rio como a cidade-sede das Olimpíadas de 2016. Segundo informações da Guarda Municipal, aproximadamente 100 mil pessoas estiveram presentes nas areias e no calçadão da praia, e também na Avenida Atlântica, que teve uma das pistas interditada para a realização do evento.
Rio 2016: veja galeria de fotos Segundo a Guarda Municipal, a pista interditada da Avenida foi a sentido Leme. A previsão é de que o tráfego seja liberado no local às 18h. Nas pistas sentido Ipanema, o trânsito está lento, mas sem retenções.

Declare seu amor ao Rio; envie seu vídeo ao VC no G1

Apesar de o evento já ter terminado, muita gente ainda está no local comemorando a escolha da cidade para sediar os Jogos.
A festa
O grande show em Copacabana começou cedo nesta sexta. Às 9h, o público chegava timidamente para curtir a primeira atração, o DJ Dodô. Estudantes, idosos e figuras excêntricas, tomaram a areia da orla mais famosa do mundo. O verde e amarelo estava presente entre o público, em roupas e acessórios Atletas brasileiros de épocas diferentes chegaram ao local e, por volta das 10h30, o comediante Eri Johnson assumiu o palco e divertiu o público fazendo imitações do jogador Romário, e do presidente Lula. “Já chegamos numa posição que o Rio ainda não tinha chegado”, disse Eri Johnson, antes do anúncio.”Nós somos cariocas e não desistimos nunca”, ressaltou. O comércio também ficou agitado naquela região. Ambulantes aproveitaram para vender itens que, normalmente, só são vendidos em época de Copa do Mundo, como chapéus, cornetas e bandeiras, todos nas cores verde e amarelo. “Estou torcendo não só como brasileiro, mas como comerciante também”, disse o ambulante Cleber Loureiro.
Animação
Três horas depois do início da festa, o cantor Lulu Santos animou o público abrindo seu show com o sucesso de Jair Rodrigues, a música “Deixa isso pra lá”. Depois do show, olhares atentos e comemoração quando as cidades de Chicago e Tókio foram eliminadas da disputa. O telão na praia avisava: ”A disputa está entre Rio e Madri”. Às 13h50, quando o grande anúncio foi feito, a praia de Copacabana enlouqueceu. “É um sonho sediar uma Olimpíada, um privilégio, mas agora temos responsabilidades”, disse o judoca Flávio Canto. Ele destacou que é preciso “aproveitar o que deu certo no Pan de 2007 e não repetir os erros”. “Em 2016, vou estar na ativa na arquibancada, torcendo”, disse. O show do grupo Revelação e da bateria da escola de samba do Salgueiro, encerraram as atrações em Copacabana. No domingo (4), a festa deve continuar. O evento vai contar com Arlindo Cruz, a banda Blitz e novamente com a bateria da Salgueiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .