Detran reforça fiscalização da Lei Seca durante feriado


O Detran vai intensificar a fiscalização da Lei Seca nas estradas por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida. A operação será realizada por 50 agentes que ficarão em pontos móveis no Recife e em locais estratégicos no caminho das praias, principalmente as do Litoral Sul.
Em cada blitz, vão ser usados etilômetros para verificar se o motorista consumiu bebida alcoólica. Quem for flagrado dirigindo alcoolizado terá a carteira de habilitação recolhida. “A habilitação é recolhida e levada para o Detran. O carro fica esperando alguém que esteja habilitado e que não tenha bebido para ser levado, senão é levado para o depósito do Detran”, explicou o diretor-presidente do Detran, Manoel Marinho.

BALANÇO

Desde que a Lei Seca entrou em vigor, em junho de 2008, até o dia 5 de outubro deste ano, 3.621 carteiras de habilitação foram recolhidas em Pernambuco. Comparando apenas os números de setembro deste ano com os do mesmo período no ano passado, o Detran informa que foram registradas 1.236 infrações este ano, contra 557 em 2008.
Apenas referentes à Lei Seca, foram 340 infrações em setembro deste ano contra 78 em setembro do ano passado. Só no mês passado foram recolhidas 341 carteiras, contra 75, na mesma época, em 2008.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .