Conta de água ficará 8,6% mais cara a partir de novembro

A partir do próximo mês os Pernambucanos terão mais um peso no orçamento. De acordo com o anúncio da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), a conta de água vai ficar 8,6% mais cara.
A notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira (20), pelo presidente da Arpe, Ranilson Ramos. Ele informou que a previsão é que a nova tarifa comece a vigorar a partir do dia 21 de novembro.
"O Governo do Estado, através do seu governador Eduardo Campos, encaminhou um decreto de lei, publicado no Diário Oficia solicitando isenção do pagamento do esgoto para as famílias de baixa renda, o que beneficiou 30 mil famílias e impactou a tarifa em mais 0,27 %”, disse Ranilson Ramos. “Em seguida o governador também solicitou, através de um novo encaminhamento, que a tarifa social das famílias de tarifa social de baixa renda, alcançando 284 mil famílias, não tivessem um reajuste também para a revisão tarifária deste ano, o que elevará a tarifa para 8,6", explicou.
Em agosto a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) apontou uma insuficiência de 14,21% sobre a receita. No dia 9 de outubro, depois da isenção da tarifa do esgoto, a Compesa reajustou o pedido inicial e sugeriu um aumento de 17,24% na tarifa da conta de água.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .