Greve na Caixa prejudica serviços com FGTS e seguro desemprego

Uma greve que já dura quase um mês e tem prejudicado milhares de pessoas. Quem precisa dos serviços da Caixa Econômica, como o seguro desemprego e o saque do FGTS, está sendo prejudicado por causa da paralisação. Os funcionários da Caixa não aceitaram a proposta de 6% de aumento salarial e continuam em greve.
Nesta segunda-feira (19), a greve na Caixa completou 25 dias. Nos bancos privados e no Banco do Brasil os funcionários retomaram os serviços desde o início da semana passada.
"A greve na Caixa continua porque não foi resolvido o contrato aditivo. A Caixa insiste em dar um reajuste de 6% e uma série de questões que continuam pendentes, como o plano de cargos e comissões e a contratação de mais empregados", disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Marlos Guedes.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou uma audiência de conciliação para a próxima quarta-feira (21). Até lá, apenas os caixas eletrônicos funcionam.
O problema não afeta apenas os correntistas. Alguns serviços são exclusivos da Caixa e estão parados como é o caso do saque do FGTS e do seguro desemprego. Por dia, cerca de 150 pessoas fazem o pedido do seguro desemprego na Superintendência Regional do Trabalho. O problema é que eles só vão receber quando a greve acabar. “A gente espera que o pessoal resolva a situação até para a população não ser sacrificada com relação a esse prejuízo”, disse o desempregado Edvaldo Pedrosa.
Em nota, a Caixa Econômica informou que, depois de esgotadas as negociações, espera agora que na reunião de quarta-feira, no Tribunal Superior do Trabalho, as duas partes cheguem a um acordo.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .