Ministro confirma Enem em dezembro


O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou na tarde desta terça-feira (6), em entrevista coletiva, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado no primeiro fim de semana de dezembro, dias 5 e 6.
O Enem foi cancelado na última quinta-feira depois que o jornal O Estado de S.Paulo notificou o MEC sobre o vazamento da prova. Dois homens procuraram a reportagem para tentar vender a prova por R$ 500 mil.
Com o Enem nos dias 5 e 6 de dezembro, não haverá choque com o Vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), marcado para os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Já o módulo Seriado da UPE será aplicado nos dias 14 e 15 de novembro. A segunda fase da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro.
Nessa segunda-feira (5), a Polícia Federal indiciou criminalmente mais três acusados de envolvimento no escândalo do vazamento da prova: Felipe Pradella, de 32 anos, apontado como mentor da trama, e dois colegas seus, identificados por Felipe e Marcelo. Pradella e seus companheiros de seção foram admitidos por empresa terceirizada para serviço temporário na gráfica, por uma semana.
Segundo a PF, eles trabalhavam no mesmo setor - segurança, conferência e manuseio dos cadernos de questão do Enem. Foram enquadrados por violação de sigilo funcional e peculato, crime atribuído a servidor público ou a quem exerce função equiparada. A pena para esse delito vai de 2 a 12 anos de reclusão.


Fonte: Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .