Municípios recebem selo da Unicef e são premiados com ônibus escolares

Na Semana Estadual da Criança e do Adolescente, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Governo do Estado dão boas notícias aos estudantes de municípios do interior: 21 municípios conquistaram o selo do Unicef e receberam ônibus escolares.
O selo é um certificado de qualidade que premia as administrações municipais que apresentaram projetos bem-sucedidos direcionados às crianças e aos adolescentes. “Se mede como está a situação do município no início e no final, os que avançarem têm esse reconhecimento”, explica o coordenador do Unicef Márcio Carvalho.
A solenidade começou com a apresentação de meninos e meninas do Conservatório Pernambucano. Os municípios premiados foram Agrestina, Arcoverde, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Casinhas, Chã de Alegria, Correntes, Granito, Itacuruba, Limoeiro, Orobó, Pedra, Pesqueira, Petrolândia, Riacho das Almas, Salgueiro, São Caetano e Venturosa. As cidades de Santa Cruz, Moreilândia, Parnamirim e Bodocó também receberam ônibus escolares porque se destacaram na redução da mortalidade infantil e materna.
Apesar da doação dos ônibus, transporte escolar de qualidade no interior do Estado, principalmente nas zonas rurais, ainda está longe de atender a todos os alunos. “Temos situações que infelizmente o próprio ônibus não chega”, observa o secretário de Educação, Danilo Cabral. “Mas o Ministério da Educação está fazendo estudos para desenvolver um protótipo de transporte escolar que atenda todos os municípios”.
Durante a solenidade, outros convênios foram firmados com o Unicef. O governador Eduardo Campos lançou também um projeto para beneficiar, até o fim do próximo ano, todas as escolas públicas de Pernambuco, municipais e estaduais. “Nossa meta é que escolas do estado, até 2010, tenham solução de água, saneamento, cozinha, nos moldes que devem ser”, afirmou o governador Eduardo Campos. “Os municípios receberão do Estado o projeto para suas escolas terem a solução e eles poderem tomar providências”.



Fonte:Pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .