Com superlativos, Lula diz que transposição é uma das maiores obras do mundo

O operador de máquinas Everaldo José da Silva chegou no acampamento do Lote 11, em Custódia, no Sertão pernambucano, às 7h. Sob um sol de 40 graus, esperou quatro horas para ouvir, esta quinta (15), o discurso de vinte minutos do presidente Luiz Inácio da Silva que, desde ontem, visita as obras de transposição do Rio São Francisco. Ele e mais de mil trabalhadores não escondiam a satisfação de fazer parte deste projeto que, segundo o próprio presidente da República, é um dos maiores do mundo.
"Fico muito feliz por ajudar nesta construção que vai melhorar a vida de tantos nordestinos", disse o jovem de Nazaré da Mata, Região Metropolitana do Recife, que está trabalhando na obra desde junho.
Lula não poupou superlativos para falar da transposição. Ao usar uma de suas frases preferidas, destacou a importância do projeto que irá beneficiar diretamente quatro estados nordestinos: Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. "Nunca este País teve um presidente que tratou tão bem seus governadores e prefeitos sem olhar partido político".
Lula mandou recado para a imprensa e políticos do Sul e Sudeste do País que criticam a transposição. "Eu resolvi fazer este projeto não porque sou engenheiro, mas porque quando criança carreguei muito pote de água na cabeça e sei bem o que é sofrer com a falta de água".


Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .