Diretor do Detran em Serra Talhada é preso por série de crimes

A polícia prendeu na quarta-feira (14) Fernando Fábio Mourato de Barros, diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Serra Talhada, órgão do Detran. De acordo com investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, ele é acusado de fazer graves ameaças a possíveis arrematantes de um imóvel que foi levado a leilão pela Justiça Federal em Serra Talhada.
As investigações começaram em 2007 e indicaram ainda que ele cometeu o crime com a ajuda do primo Adauto Mourato. Com as ameaças, inclusive de morte, ele tentou impedir a venda de uma fazenda registrada no nome do pai de Fernando, mas, que era administrada pelo réu, segundo a Justiça Federal.
Durante as investigações, a polícia encontrou indícios de outros crimes graves como participação em homicídio; posse ilegal de armas de fogo; desvio de verbas públicas em obra licitada pelo Detran-PE; fraude/peculato na execução de teste de habilitação para motos no mesmo órgão; fraude na licitação da construção ou reforma no prédio dos Correios do município de Triunfo.
Por meio de uma nota, a assessoria de imprensa do Detran informou que Fernando Mourato estava em processo para ser exonerado do cargo por comportamento inadequado. O documento explicou ainda que o ato de exonerado foi feito na manhã desta quinta-feira.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .