Lula visita obras da transposição do rio São Francisco em Pernambuco

Aproximadamente um mês depois de visitar Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem mais uma vez ao estado. Dessa vez o presidente cumpre uma agenda que vai percorrer os principais pontos das obras da transposição do rio São Francisco, no Sertão.
De acordo com a agenda oficial, a chegada de Lula está prevista para esta quarta-feira (14), às 16h, na cidade de Arcoverde. De lá o presidente segue de helicóptero para o Lote 11, localizado entre os municípios de Sertânia e Custódia.
Lula não deve cumprir agenda pública na quarta-feira. Quando chegar ao Lote 11, o presidente deve visitar os trabalhadores que fazem o terceiro turno de trabalho no Eixo Leste da Transposição e seguir para o acampamento no Lote 11, onde passará a noite.
A agenda pública começa na manhã da quinta-feira (15), quando o presidente vai acompanhar uma apresentação do Ministério da Integração Nacional sobre a transposição do rio São Francisco. O encontro deve começar às 9h15, e será no Lote 11.
Às 11h30 Lula seguirá em helicóptero para a Barragem de Itaparica, no município de Floresta, também no Sertão do estado. A chegada na cidade está prevista para às 12h15. Na barragem o presidente vai visitar canteiros de obras do Eixo Leste da Transposição, a estação de bombeamento, onde tem um mirante, e o acampamento do Exército.
Lula seguirá ainda para a cidade de Cabrobó, onde visita o Eixo Norte da Transposição, localizado no Lote 1. O presidente dorme na cidade e na sexta-feira (16) vai conferir as obras de concretagem do canal do Eixo Norte. Ainda na manhã da sexta, ele se encontra com os trabalhadores.
No início da tarde, às 12h, a comitiva presidencial segue de helicóptero para a o último compromisso da visita ao estado. Na Vila Rural de Junco, localizada entre Cabrobó e o Lote 11, Lula participa de atividades com os trabalhadores. Depois do compromisso, o presidente segue de helicóptero para Petrolina, de onde parte para Brasília.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .