Confira as provas canceladas do Enem

Alunos decepcionados com o adiamento do Enem

Após um pronunciamento realizado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em rede nacional de rádio e televisão sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o exame que seria aplicado neste final de semana foi publicado na internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Confira aqui as provas canceladas do Enem:

Primeiro dia
Segundo dia
Gabaritos

Segundo o ministro, a decisão de adiar o Enem foi motivada pela denúncia de que uma prova impressa foi oferecida para publicação em um jornal de circulação nacional, na noite de quarta-feira, dia 30 de setembro.
Enquanto o MEC prepara outra prova e a Polícia Federal investiga o roubo, Haddad sugeriu aos estudantes que aproveitem o tempo para aprimorar os estudos. Anunciou, ainda, que o Ministério da Educação e o Inep colocaram em seus portais eletrônicos a prova descartada para uso em simulados.
Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Em seu site, o Inep informou que já possui uma segunda prova e deve anunciar a nova data nos próximos dias, depois de reorganizar a logística. "O Ministério da Educação já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento", completa a nota.
Em razão do adiamento, o resultado final das provas, inicialmente previsto para o dia 8 de janeiro, deve atrasar em cerca de um mês.



Fonte: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .