(by Carlos Drummond de Andrade)
cor do arco-íris, ou cor da sua paz,
O BLOG DA POLÍTICA VITORIENSE LHE DESEJA UM FELIZ 2008 DE MUITAS CONQUISTAS!
by Lissandro Nascimento, Alexandre Rogério e Hudson Ribeiro.
(by Carlos Drummond de Andrade)
Reportagem: Alexandre Rogério.
Reportagem: Alexandre Rogério.
PROJETO PRÓ-ASFALTO
“Se perdemos a esperança, não haverá caminho para nós” (Ariano Suassuna)
A comissão do Pró-asfalto vem por meio deste convidá-lo (a) para participar da VII caminhada do Pró-asfalto.
Programa:
Data 30 de dezembro de 2007. De Pirituba a Vitória de Santo Antão. Saída comunidade de Ladeira Vermelha, às 3:30
A caminhada seguirá para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São João Batista na Bela Vista.
Missa em ação de graças às 8:30h .
“Nos desejamos ter a mudança que desejamos ver”
Sua presença será para nós motivo de satisfação e alegria. Somente juntos poderemos construir um mundo com mais justiça social e dignidade.
Atenciosamente a comissão do projeto Pró-asfalto.
Praça São João Batista, 51-CEP 55602-970-Pirituba-Vitória.
Sebastião(Beto)-(81)8794-9533 (81)35232219 -
Eliude (81)8794-9533 (81)35574006
Josefa Leonilda (81)355740840
Pirituba, 20 de Dezembro de 2007
Reportagem: Alexandre Rogério
Poema de Natal
Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos -
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.
Assim será nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a se apagar na treva
Um caminho entre dois túmulos -
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.
Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez de amor
Uma prece por quem se vai -
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.
Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte -
De repente nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte, apenas
Nascemos, imensamente.
Vinícius de Moraes
Que este espírito de Natal renove a esperança de todos.
São os votos de Alex Santana e dos Guardiões a todos internautas
Novos governantes. Novos projetos. Acima de tudo, um novo jeito de governar. Estas foram os principais motivos expostos pelos líderes políticos para a formação e consolidação do Movimento VITÓRIA DE CARA NOVA, que conta com a participação efetiva de 10 partidos políticos e vários representantes da sociedade, a exemplo de sindicatos, associações, empresários e estudantes.
Ocorrido nesta quarta-feira (19/12) que lotou o Clube dos Motoristas (O Cisne) no bairro do Cajá, o evento foi por um motivo comum, todos ali estavam para se confraternizar. Evidente que o conteúdo político e o recado não deixaram de ser dados. Fizeram uma avaliação de todo o ano de 2007, ainda sem apresentar um nome único para apoiar no pleito de 2008, demonstraram nas suas saudações a tecla da unidade, a força e o desejo de avançar a junção de todos estes partidos.
Podia-se notar a presença dos representantes de toda a imprensa vitoriense, tanto a escrita como a radiodifusão. Usaram da palavra o pré-candidato a prefeito e presidente do PTB – Cristiano Pilako; o pré-candidato a prefeito e presidente do PDT – Gilvan Leonel; o pré-candidato a prefeito e Presidente eleito do PT – Jaílton Albuquerque; o Presidente do PCdoB – Lissandro Nascimento; o pré-candidato a prefeito e presidente do PSL – Daniel Alves; o pré-candidato a prefeito e presidente do PTdoB – Antonio de Lemos; o presidente do PRB – Cristiano Dornellas; o pré-candidato a prefeito e presidente do PSDB – Dr. Paulo Roberto; o presidente do PRTB – Sr. Jurandir de Sá; o representante do PV – Prof. Renato Queiroz. Afirmaram que “somente com renovação e a atitude de transformação, poderemos tirar o velho e colocar os novos”. “Por uma nova cara, que tenha a cara do povo vitoriense”. “É preciso que esse movimento que se confraterniza hoje caminhe lado a lado com o cidadão para construir uma cidade de resultados que todos sonhamos”.
Vale destacar que mesmo com tantos pré-candidatos reunidos numa só mesa, todos eles mantiveram um discurso uníssono pela “união do grupo”. Será todos contra um?
Novos
ONDE ESTÁ O DIREITO À JUSTIÇA?
Art. 5º Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...
Então meus amigos, isso é muito bonito. Até certo ponto emocionante, mas será que é devidamente posto em prática? Ou seria muito contraditório dizer que se eu fosse um parlamentar teria privilégios? E o que é pior: assegurados pelas mesmas leis e pelos que as fazem.
Há certa prática muito comum entre os brasileiros, bem - não se sabe quem inventou, porém no Brasil ninguém assume responsabilidades, as pessoas transferem! - Isso mesmo: transferem suas responsabilidades para todos; até para o mau tempo. Outro dia eu estava assistindo ao noticiário quando vi um Delegado de Policia dizer abertamente que o erro de colocar uma menor de 15 anos numa cela, com trinta marginais, era da própria menor, pois ela não se identificou como tal!!! Sendo este apenas um pequeno exemplo de um caso ocorrido no Pará, algum tempo atrás, mas já nos mostra algumas práticas corriqueiras daqueles que deveriam dar o exemplo, visto terem Fé Pública.
Portanto, aqui na pitoresca Vitória de Sto. Antão observamos um caso surpreendente: 65% das pessoas acreditam na Lei, e no que é melhor (ou pior), acreditam no cumprimento dela (de acordo com Enquete feita por este Blog). Há, desculpem-me, o caso agora comentado não é de violência e sim de Legislação Eleitoral, é isso mesmo, 65% das pessoas em Vitória acreditam e concordam com a proibição da campanha extemporânea (fora do prazo), que vinha sendo realizada na cidade, outros 16% são indiferentes, pois acham que a Lei não será respeitada mesmo, demais os 7% discordam devido acreditarem que a campanha extemporânea serve (além de poluir a cidade) para conhecer os pré-candidatos, contrariando uns poucos 5% que só vêem o benefício por conta da poluição visual e auditiva.
Bem amigos internautas, o que nos resta é nada mais nada menos que a vontade de lutar por uma sociedade mais justa, tendo para isso ter que lembrar a todos que a liberdade é o direito de todos os seres conscientes, assegurado por nossa Carta Magna:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
A Justiça Eleitoral tem a obrigação de promover um pleito mais igualitário possível, dentro daquilo que determina a legislação. Cabe a nós exercermos nosso dever e direito de eleitores, sobretudo de cidadãos.
Início às 12h30, término às 13h.
Reportagem: Lissandro Nascimento.