Jaílton é eleito presidente do PT vitoriense

Neste domingo (16/12) ocorreu na Câmara de Vereadores o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT). Compareceram às urnas 329 filiados aptos a votar, que escolheram os presidentes nacional, estadual e municipal.
Foi eleito por uma disputa apertada o empresário do Palácio dos Alimentos - Jaílton Albuquerque, que é militante do partido a cinco anos. Ele concorreu com o Advogado Aristides Jr, que saiu fortalecido dessa disputa e ao que se percebe, tais números reforçam a intensificação do acirramento interno do PT, apesar destes afirmarem que a democracia interna prevalece sempre. O dia de eleição foi marcado por forte mobilismo de sua militância, passaram por lá diversas lideranças políticas da cidade, registrando-se um pequeno tumulto no final do dia quando da apuração dos votos, onde apenas um voto não batia, chegando haver ameaças de invalidar o processo eleitoral.
CONFIRA O RESULTADO

PRESIDENTE MUNICIPAL
JAÍLTON ALBUQUERQUE - 160
ARISTIDES FÉLIX JR. - 156
Brancos e Nulos - 7 e 6

PRESIDENTE ESTADUAL
MÚCIO MAGALHÃES - 160
JORGE PEREZ - 148
Brancos e Nulos - 17 e 04

PRESIDENTE NACIONAL
JILMAR TATO - 164
RICARDO BERZOINI - 144
Brancos e Nulos - 17 e 04



Reportagem: Lissandro Nascimento.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Pois é, para um partido dito de idéias como o "PT", é engraçado eleger um presidente que escravisa seus funcionários, pergunte a um deles, sem te alguma dúvida.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .