Rapidinhas do Blog

Em um início de semana que mostrou-se tenso nos bastidores vitorienses, segue as Rapidinhas para arejar o ambiente...

Agentes de Saúde em Eleição

Aconteceu na última sexta-feira (07/12), pela manhã, no Auditório da Secretaria de Saúde, a Assembléia Geral da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS), que decidiram convocar Eleição para nova Diretoria marcada para o dia 11 de janeiro de 2008, elegendo uma Comissão Eleitoral e definindo outros assuntos correlatos. Há até o momento duas chapas concorrendo. Uma é liderada por Luzia Silva (Milu) que é a atual presidenta, a outra chapa tem as lideranças de Sandra Lessa e Suzeni Dantas, de oposição.

Monges em Folia


A Troça Carnavalesca "Monges em Folia" convida todos os seus membros para participar de uma Reunião no próximo domingo (16/12), às 10 h. manhã, a fim de tratar dos preparativos para o seu desfile no sábado de Zé Pereira. O Encontro se fará no Restaurante "Panela Velha" na Av. Dr. José Rufino, bairro do Cajá.

Mulheres agredidas


Aderaldo Silva dos Santos, 37, foi preso por espancar a companheira, a dona de casa Fabiana Maria da Silva, 26 anos no último domingo, em cidade de Deus - Vitória de Santo Antão. Outro caso de violência contra a mulher envolveu o servente Gleyson José Barbosa, 22, preso por espancar a esposa, Simone Maria de Moura, 33, no bairro Caiçara. Os dois acusados foram presos em flagrante por policiais militares na noite do dia 09/12.

Desenrolado!


O Vice-Prefeito Demétrius Lisboa (PSB), pré-candidato a Prefeitura, adotou uma nova tática para divulgar o seu nome. Trata-se do resurgimento do Bloco Carnavalesco "Alú-Dedé", que se pode perceber em milhares de adesivos em carros e centenas de batas de motos-táxi por toda a cidade. Foi a forma buscada para não se indispor com a Promotoria Pública Eleitoral que baixou Recomendação proibindo a campanha extemporânea.

ARISTIDES X JAÍLTON


Acontece no próximo domingo (16/12) o 2º Turno da Eleição Direta do PT, que será o dia todo na Câmara Municipal, onde os filiados a este partido deverão escolher o próximo presidente da legenda de Lula na cidade.

A Zebra abre festejos de Momo



No domingo (09/12) o bairro do Cajá realizou o primeiro ensaio de rua do Carnaval Vitoriense. O desfile foi em homenagem ao carnavalesco José Marques Senna e ao bairro de origem da Troça, o Cajá. Houve a participação da Orquestra BRASIL que se apresentou com 120 músicos. A Orquestra Brasil é de Brasília Teimosa (Recife) que fez uma excelente apresentação, executando grandes frevos do carnaval pernambucano.

Pró-Asfalto


Acontece nesta terça-feira (11/12) a Audiência com a Promotora do Ministério Público - Dra. Vera Rejane, com a Comissão do Movimento Pró-Asfalto do Distrito de Pirituba, o qual levarão ao órgão os entraves e questionamentos acerca das alterações feitas no projeto original da obra de asfaltamento da estrada. Segundo a Comissão, estas alterações foram infelizes e solicitam uma investigação profunda da obra, bem como uma intermediação no impasse estabelecido com o proprietário de um Posto de gasolina situado à margem da antiga BR-232.

Atenção PMV!


A Bandeira do Brasil que fica hasteada no início da Av. Mariana Amália (Centro) está em frangalhos. Precisa ser trocada. Vale lembrar que de acordo com Lei Federal, o símbolo nacional deve ter uma adequada manutenção, assim como iluminação especial no período da noite.

A AMA prepara o ciclo natalino


A Associação Maria Amélia (AMA) solicita a todos que façam a doação de alimentos não-perecíveis e demais donativos, para os preparativos da festa natalina. As doações deverão ser enviadas para a Paróquia Sto. Antão ou para a Rua Hermenegildo Costa, 471 - Ferreiros. Participe!

Confraternização do PCdoB


Os militantes do PCdoB e da Juventude Socialista (UJS) farão sua confraternização de fim de ano no próximo sábado (15/12), às 17:00 h., no Bar do Bairro do Livramento - Vitória.

Frase: "Então escrever é o modo de quem tem a palavra como isca: a palavra pescando o que não é palavra. Quando essa não-palavra - a entrelinha - morde a isca, alguma coisa se escreveu." Do livro ´Água Viva´
Autora Clarice Lispector, 1920-1977. * 09 de dezembro - 30 anos da morte da escritora.


Da Redação: Lissandro Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .