Anatel abre consulta pública para acesso à internet de banda larga por energia elétrica


As regras para o acesso à internet em alta velocidade (banda larga) por meio da rede de energia elétrica vão receber sugestões até o dia 29 de setembro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu hoje (26) a consulta pública para o Sistema de Acesso em Banda Larga Utilizando Rede de Energia Elétrica, conhecido como BPL.
No regulamento que estará disponível para consulta pública, a Anatel propõe critérios como as freqüências nas quais será possível utilizar a rede de energia elétrica para a banda larga sem que haja interferência no fornecimento de energia.
A agência também estipulou que os equipamentos do sistema BPL devem ter certificação e atender às normas do sistema elétrico expedidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O texto completo da proposta está disponível na biblioteca da Anatel, em Brasília, ou no site da agência (www.anatel.gov.br).

Reportagem: Alexandre Rogério

1 Comentário:

Anônimo disse...

Nós Radioamadores estamos torcendo que esta idéia não se torne realidade no nosso meio, porque ja vimos e comprovamos que não teremos mais porque termos radios trasnceptores, pois só teremos interferências, em todas as faixas de modalidades. E quanto aos orgãos Públicos e Federais também serão prejudicados, como isto poderá passar? existem leis que nos obrigam a não interferir; também existe leis para que não sejamos prejudicados em nossas transmissões que até ajudam a salvar vidas.
Estamos todos juntos nesta indignação e afronta que estão tentando instalar no nosso Paiz.
Att. Geraldo S.Netto
PU3GSN/PX3B1980

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .