Outros três municípios terão direito a TV

A Legislação Eleitoral exige que o município onde houver sede de televisão, haja guia eleitoral, mas fora do Recife, são raros aqueles que preenchem o requisito. Ainda na Região Metropolitana, em Olinda, os eleitores terão o privilégio de acompanhar os seis candidatos a prefeito pela telinha, através da TV Tribuna. Daí, boa parte dos recursos arrecadados serão destinados à produção. Representante do PCdoB na disputa, o deputado federal Renildo Calheiros (PcdoB), prefere apostar na fórmula que deu certo na eleição e reeleição da prefeita Luciana Santos (2000 e 2004). Tanto que o diretor do guia de televisão ainda é o mesmo: Guido Bianchi.
Segundo Bianchi, a experiência exitosa dos últimos pleitos teve início quando a proposta do programa “fugiu da mesmice”. “Queremos outra vez encontrar saídas para não cairmos na mesmice. Não vamos fazer o que todo mundo já viu”, adiantou. Um dos caminhos encontrados pelo produtor é direcionar o foco de seu programa para uma interatividade maior da população com o programa. “Queremos colocar o povo de maneira mais direta, queremos sentir o povo interagindo”, explicou.
O longo tempo de 9m18s que a coligação terá, não é visto apenas com vantagens por Bianchi, que destacou a presença de nomes como prefeito João Paulo (PT) e o presidente Lula (PT). “É um tempo elástico demais. A responsabilidade só aumenta”, diz.
Em Caruaru, o deputado estadual José Queiroz (PDT) disputa a Prefeitura, tendo a coordenação de sua campanha a cargo do famoso marqueteiro Duda Mendonça, que escalou Dante Matiusse para dirigir o guia de TV. Matiusse reservou o silêncio, mantendo segredo até a estréia do programa. O pedetista terá 13m20s.
A disputa em Petrolina também terá o recurso de guia televisivo. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) terá 14m38s diários com a direção de Joélio Alves, que já trabalhou sua campanha nas eleições municipais passadas. “Não entramos no clima do já ganhou, vamos ser propositivos e não entrar na baixaria”, falou. O diretor ressaltou as dificuldades encontradas com o extenso tempo. “É difícil, principalmente, porque nosso candidato é um legislador e nunca teve cargo no Executivo”, lembrou.

Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .