Deputada Terezinha Nunes critica fim do Circuito do Frio


A "morte" do Circuito do Frio foi duramente criticada pela deputada Terezinha Nunes, em plenário, agora há pouco. A parlamentar destacou que ao se desfazer de uma marca construída há vários anos, vinculada a uma festa que levantava a auto-estima dos moradores dos municípios onde era realizada e promovia emprego e renda, o Governo do Estado trouxe grande prejuízo ao turismo pernambucano, pois o projeto vem ficando menor a cada dia, morrendo de inanição.
Conforme a parlamentar, embora o governo continue promovendo eventos nas cidades serranas, não há divulgação nem um nome que chame a atenção para o projeto, já que foram adotados nomes individuais em cada município. "Por conta disso, neste ano, o único município que contou com um certo público foi Gravatá, já bastante visitado nesta época. Nos demais, a mídia calou em relação ao evento. Até mesmo Garanhuns, que faz uma festa própria, sentiu o abalo do fiasco nos eventos da região", observou.
A deputada também chamou a atenção para a ausência das autoridades governamentais, que costumavam, no Governo passado, prestigiar o Circuito do Frio, gerando mais expectativa sobre ele. "O governador sequer foi a Gravatá", salientou.Terezinha lembrou que, em 2006, último ano da gestão passada, foram injetados R$ 40 milhões na economia dos municípios onde o Circuito do Frio se realizou, como Taquaritinga do Norte, Gravatá, Triunfo e Pesqueira, sem falar em Garanhuns.
"A estimativa foi de que 1 milhão de pessoas compareceram aos eventos patrocinados pelo estado naquela época, quando 7 mil empregos temporários eram gerados nos municípios".Para a deputada, não há justificativa para o que está acontecendo. "É simples disputa e interesse político-eleitoral, em total desrespeito ao dinheiro público", afirmou.
"É por coisas pequenas desta natureza que nosso estado se prejudica e o povo perde a chance de acreditar no futuro, por entender que, a cada quatro anos, um novo dirigente pode colocar por terra o que foi penosamente construído".

Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .