Baiana é candidata mais velha do Brasil

Deodata Borges e o filho João Borges

Deodata Borges afirma ter 104 anos e deseja ser vereadora de Feira de Santana, ela está de volta a campanhas eleitorais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta a baiana Deodata Pereira Borges como a candidata mais velha de todo o Brasil. Segundo o TSE, ela tem 99 anos e deseja ser vereadora em Feira de Santana. Deodata faz questão de apresentar a carteira de identidade para confirmar que tem, na verdade, 104 anos. "Como meu registro foi feito um ano depois do nascimento, por ele estou fazendo 103 anos, mas tenho 104 e não sei por que o registro saiu errado no TRE", disse, acrescentando que um advogado já está solicitando ao TSE a correção do dado.
Deodata pegou o apelido de “Mamãe” depois que virou “garota-propaganda” da rede de farmácias do seu filho, João Borges, que era candidato a vereador e também usou sua imagem para pedir votos no horário eleitoral gratuito. Depois de três eleições (2000-2002-2004) pedindo apoio para o seu primogênito, que nunca conseguiu se eleger, “Mamãe” decidiu colocar sua popularidade à prova e, em 2006, com 102 anos, candidatou-se à Assembléia Legislativa da Bahia, pelo PSDC. Além de não se eleger, teve a tristeza de ver o filho ser derrotado, de novo, na tentativa de ser deputado federal.
Como considerou que sua votação foi expressiva, 13.500 votos, resolveu tentar, agora, ser candidata à Câmara Municipal de Feira. Concorre pelo DEM e terá como adversário direto o seu filho, que não desiste de ocupar um cargo eletivo após cinco tentativas frustradas e disputará o mandato também pelo DEM.

Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .