Sadia inaugura escola de capacitação em nosso Município

A Sadia dá início nesta sexta-feira (18) às atividades de sua escola de capacitação profissional montada em nossa cidade, que é o município que receberá a primeira fábrica da companhia na Região Nordeste. Para marcar a inauguração da unidade, dirigentes da empresa recebem, a partir das 15h, autoridades da região, futuros alunos e representantes da comunidade em uma cerimônia de lançamento que acontecerá no auditório da FAINTVISA, localizada no Jardim São Vicente Ferrer, 71, Bairro do Cajá. Na ocasião, o poeta Jessier Quirino fará uma aula-espetáculo e o encerramento da cerimônia será comandado pelo músico Joãozinho do Acordeon e sua banda.
A escola, batizada de Saber Sadia, será responsável por capacitar e treinar os 1.500 futuros funcionários da nova unidade, localizada a 50 quilômetros de Recife. A unidade funcionará em uma área cedida pela Faintvisa (Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão), a pedido da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, parceira da Sadia na iniciativa. Professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) contratados pela empresa serão os responsáveis por ministrar os cursos.
Com cinco turmas no horário da tarde e outras cinco no período da noite, com 40 alunos cada, a escola terá cursos gratuitos e com carga horária de 40 horas. A participação nos cursos faz parte do processo de seleção para a nova unidade, que deverá produzir até 149 mil toneladas/ano de salsichas, lingüiças, apresuntados, lanches e outros embutidos. O investimento para a unidade é da ordem de R$ 250 milhões. As obras de construção já começaram e a previsão é que a fábrica seja concluída até o primeiro trimestre de 2009.

Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .