Forrozeiro Vanildo de Pombos é morto em frente à residência


O forrozeiro paranaense Vanildo Vitor Cavalcante, mais conhecido como Vanildo de Pombos, de 47 anos, foi assassinado em frente à própria residência, na Rua C, Loteamento São Francisco, em Pombos, no Agreste Pernambucano, na noite desse sábado (26), por volta das 21h. Dois homens em uma moto se aproximaram do músico, que se despedia da atual esposa na porta de casa, e efetuaram vários disparos.

Vanildo ainda tentou fugir, mas foi executado com vários tiros. A autoria do assassinato ainda é desconhecida, no entanto, a polícia afirma que pode ser crime político, já que o cantor estava trabalhando na campanha de uma candidata a prefeita da cidade, pelo partido da oposição. Alguns familiares, porém, não acreditam nesta hipótese.

O corpo está sendo velado no Clube Bidu Krause, no centro do município. O enterro está marcado para as 16h no Cemitério de Pombos. Vanildo de Pombos deixa esposa e duas filhas.

CARREIRA - O cantor e compositor Vanildo de Pombos começou a carreira artística nos anos 80. Nascido no Paraná, o músico
viveu desde criança em Pernambuco, na cidade de Pombos. Tem quatro discos gravados, uma média de 300 composições e vinha divulgando o autêntico forró pé-de-serra em turnês pelos EUA e Europa. Neste ano, foi um dos homenageados do São João de Gravatá.


Reportagem: Alexandre Rogério


5 comentários:

Unknown disse...

Bom dia a todos, é lamentavél ver ao ponto que chega a ambição de certas pessoas, estou muito triste em saber da morte do admiravel Ivanildo de Pombos, o que se passa na cabeça de pessoas que tomam atitudes como está, tirar a vida de uma pessoa alegre, batalhadora, humilde ele era um grande sonhador... não assasinarão apenas o Ivanido de Pombos mais parte da cultura Pernambucana...

Lourinaldo Cavalcanti
Publicitário São Paulo SP

Anônimo disse...

Neste momento de tanta violência que nos cerca, devemos voltar nossas atenções para as boas ações, sempre tendo fé em Deus. Por isso aproveito o espaço para divulgar a Passeata da Solidariedade que será realizada em 21/08/08 às 09 horas, saindo do Leão. O apurado com a venda das camisas para a passeata(10 reais cada) será revertido para as obras do CEAP, Centro Especial de Atendimento e Prevenção ao Câncer, o nosso Hospital do Câncer. Juntem-se a nós nessa caminhada!

Anônimo disse...

EU WILLIAM PAULO ESTOU MUITO TRISTE COM O Q ACONTECEU COM O NOSSO QUERIDO IVANILDO DE POMBOS,NÃO PERDIA NEM UM DIA DE SEUS PROGRAMAS NAS RÁDIAS VITÓRIA FM, GRAVATÁ FM.PEÇO A DEUS Q ELE ESTEJA EM UM BOM LUGAR E ABENÇOE TODA A SUA FAMILIA DE FORÇA PARA ELAS PORQ FOI UMA PERDA GRANDE,NÃO SÓ A FAMILIA EU, PERNAMBUCO E OMUNDO .ADEUS IVANILDO Q DEUS COLOQUE VOCE EM UM BOM LUGAR......WILLIAM POMBOS PE.

Unknown disse...

QUERIA SABER O PORQUE DE TANTA AMBIÇÃO ENTRE O PROPRIO POVO E A FALTA DE AMOR NO CORAÇÃO,UMA COISA EU TENHO CERTEZA QUE MATARÃO O CORPO DE IVANILDO MAIS NUNCA VAM MATAR A ALMA DELE PORQUE ELE ESTAR ENTRE NOS E EM NOSSO CORAÇÕES... SEMPRE IVANILDO VAI SER O MELHOR PRA MIM NA NOSSA CIDADE POMBOS QUERIDA COMO ELE MESMO DIZIA...

Anônimo disse...

oi meu nome e joyce e lamento a grande perda que pombos teve desse grande astro que o vanildo
so peço a deus que coloque ele em um bom lugar

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .