Bancários pernambucanos vão parar na próxima terça-feira

Em assembléia na noite desta quinta-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco decidiu fazer uma paralisação de protesto na próxima terça-feira (30). De acordo com o presidente do Sindicato, Marlos Guedes, o principal ponto de reivindicação é que o piso nacional passe de R$ 921 para R$ 1.495. Além disso, os bancários também querem um aumento de 13,2%, enquanto o proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi de 7,5%.
A assembléia começou às 19h30 e terminou por volta das 21h30, e foi realizada na sede do Sindicato, na Av. Manoel Borba, Boa Vista. Participaram cerca de 340 pessoas, entre funcionários de bancos públicos e privados. Uma nova assembléia foi marcada para a próxima quinta-feira (02).
BRASÍLIA- Após rejeitarem a proposta de reajuste da Fenaban, os bancários do Distrito Federal decidiram realizar paralisações parciais em agências da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (26) e na segunda-feira (29) em agências do Banco do Brasil. A categoria deve realizar nova assembléia na segunda, com indicativo de greve para terça-feira. De acordo com a Agência Brasil, não está descartada a realização de paralisações setoriais em outros bancos, como Bradesco, Itaú, BRB e Unibanco, a critério de decisões dos representantes sindicais nessas instituições bancárias. A categoria quer aumento real, valorização dos pisos salariais e melhorias no vale-alimentação.
Fonte: JC OnLine

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .