TREs têm até sábado para julgar recursos sobre candidaturas

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) têm até este sábado (6) para julgar os recursos referentes a registros de candidaturas para as eleições municipais deste ano. Para cumprir o prazo, alguns TREs vêm realizando sessões diárias.
Segundo o TRE-RS, ainda faltam cerca de 80 processos para ser julgados. Desde 29 de julho, já foram apreciados 291 recursos pelo tribunal. Na sexta, o TRE gaúcho realiza a última sessão para apreciação de matéria de candidatura.
Os Juízes do TRE-PR julgaram 1.805 processos até o dia 28 de agosto. Desde a última segunda-feira (1º), o tribunal realiza sessões diárias. De acordo com o TRE-PR, os juízes julgaram, em média, 25 processos por sessão.
Em São Paulo, o TRE vai realizar na próxima sexta-feira sessão plenária a partir das 10h. No período de 5 de julho a 31 de agosto, o tribunal recebeu 2.763 processos referente a candidaturas nos municípios paulistas.
Desse total, conforme o TRE-SP, 1.831 são recursos contra decisões de primeiro grau que aprovaram ou rejeitaram candidaturas. O TRE tem realizado diariamente, exceto às quartas-feiras, cerca de 150 julgamentos sobre o tema.
O TRE-PA realiza nesta quarta-feira a terceira sessão extraordinária devido ao grande volume de processos sobre registros de candidaturas. O tribunal recebeu mais de mil recursos,sendo que mais de 700 já foram julgados pelos juízes.
CANDIDATURAAté a última sexta-feira (29), quase 340 mil candidatos tiveram seus registros deferidos nos 5.563 municípios do país, estando aptos a concorrer nas eleições deste ano, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
São exatos 339.306 deferimentos até agora. Mas esse número ainda deve crescer, pois ainda não foram registradas no sistema todas as deliberações dos juízes eleitorais em relação aos cerca de 380 mil pedidos apresentados à Justiça Eleitoral.
Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .