Urnas eletrônicas ficarão prontas nesta segunda

As urnas eletrônicas que serão usadas no próximo domingo (5) devem ficar prontas ainda nesta segunda-feira (29). De acordo com a chefe do setor de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Márcia Melo, até as 17h apenas um dos 17 locais de armazenamento informou o fim dos trabalhos. As urnas de Petrolina já receberam todas os dados necessários para o voto.
As informações inseridas nas urnas referem-se aos candidatos (nomes, fotos, números e partidos) e à zona eleitoral (município, seção e eleitores daquela urna). Ao todo, 20.971 equipamentos serão utilizados nas Eleições 2008. Em Recife são 3.129. O número inclui as urnas reservas, que chega a 9% do contigente.
"Nós esperamos que todas as urnas funcionem normalmente, mas como é uma máquina como qualquer outra pode apresentar falhas. Para atender as possíveis falhas, teremos 600 técnicos trabalhando no domingo", informou Márcia Melo. Segundo ela, se a urna apresentar algum erro, o presidente da seção acionará o cartório eleitoral que enviará o técnico para avaliar a necessidade de substituição.
As urnas que recebem todas as informações são lacradas. A partir da próxima sexta (3), os Correios iniciarão a distribuição dos equipamentos nos respectivos locais de votação. Nas zonas, as urnas serão vistoriadas para verificar os dados referentes à seção, data e hora, assim como o funcionamento efetivo. O recolhimento dos aparelhos deve ocorrer na segunda-feira (6).
Fonte: JC Oline

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .