TSE inaugura Centro de Divulgação das Eleições 2008

Foi inaugurado, hoje, por volta das 18h, o Centro de Divulgação das Eleições 2008. O espaço, situado no térreo do edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atenderá a mais de 500 profissionais que farão a cobertura da sucessão municipal, que ocorre no dia 5 de outubro. O Tribunal receberá a totalização do sufrágio em cada município em tempo real. Ou seja, os juízes eleitorais devem enviar a informação sobre o resultado do pleito assim que concluírem a contabilização dos votos.
O Centro de Divulgação conta com uma sala de coletivas com capacidade para 100 pessoas, 15 cabines para rádios - que vão funcionar também como cabines de locução - 12 cabines para emissoras de TV, 63 bancadas individuais para atender aos veículos impressos e eletrônicos e cerca de 100 micro-computadores. Para as televisões, ainda estarão à disposição seis “sets” de filmagem.
Para acompanhar a divulgação dos resultados destas eleições, credenciaram-se no TSE 14 jornais, 12 agências de notícias, duas revistas, 18 emissoras de televisão, 15 rádios, além Reuters, agência internacional de notícias.
Por fim, os profissionais da imprensa presentes no Centro ainda contarão com entrevistas coletivas de autoridades do Tribunal sobre o andamento dos trabalhos durante o dia da votação e a apuração dos votos em todo o País.
Fonte: Agência Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .