Mais da metade dos eleitores já escolheram seus candidatos, diz pesquisa

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)-Ibope (CNI-Ibope) revela que 52% dos eleitores que participarão no próximo dia 5 da eleição para prefeitos e vereadores já escolheram o seu candidato, antes mesmo do início oficial das campanhas.
A pesquisa revela também que 33% dos eleitores ainda não decidiram em quem votarão, sendo que 17% só vão escolher os candidatos no dia da votação.
O perfil ideal para um prefeito é a honestidade, com 56% das opiniões colhidas pela pesquisa CNI- Ibope, seguida da experiência política e administrativa, dos compromissos e das propostas de cada um.
A pesquisa constatou ainda que o apoio do presidente da República a candidatos foi considerado importante por apenas 8% dos eleitores, havendo peso semelhante em relação à colocação de governadores como cabo eleitoral.
A prioridade apontada pela maioria dos eleitores para as próximas gestões municipais dizem respeito à saúde e ao emprego, seguida de educação e do combate à pobreza, vindo depois a preocupação com a segurança pública.
Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .