Prefeitos precisam se preocupar com Programa de qualificação de professores

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) é bem clara em seu texto: oferecer cursos de qualificação de professores é uma obrigação dos municípios. Promover este tipo de curso é uma das formas mais eficazes de se alcançar uma melhora na qualidade de ensino.
Essa foi a estratégia de um município da região Sul. Foi em um programa de qualificação desenvolvido pela prefeitura que o professor de Geografia Santiago Siqueira conseguiu um salto de qualidade nas aulas dele e nas notas dos alunos.
“Antes minhas notas eram dois. Agora, a maioria é nove”, comemora a estudante Gabriely Machado, alertando para a importância da melhor explicação do professor Santiago.
No curso, Santiago aprendeu a trabalhar Geografia com a ajuda do computador. Ele desenvolveu um site, e os alunos navegam tanto na escola como fora dela.
“Sou professor há bastante tempo e esse tipo de curso é a forma que tenho para me atualizar”, destaca o professor. “Minha missão é seduzir os alunos para que eles passem a estudar, a buscar conhecimento, e o site tem ajudado”, relata.
O exemplo da cidade do Sul pode ser levado para sua cidade. No Brasil, 85% dos municípios desenvolvem algum trabalho de qualificação. Por isso, cobre de seus candidatos. Saiba quais as propostas nessa área, para que sua cidade não seja castigada com um candidato “reprovado”.
Redação do pe360graus.com

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .