III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência



Foi realizado nos dias 15, 16 e 17.09 no Recife Praia Hotel, em Recife, a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema Inclusão, Participação e Desenvolvimento: Um novo jeito de Avançar. Evento realizado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONED.

A conferência teve nestes três dias várias personalidades ligada a causa, que formaram a sua mesa, como o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dr. Roldão Joaquim, o Presidente do CONED, João Mauricio, Advogado da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência, Jarbas Trindade, Psicóloga da Gerencia Estadual da Saúde, Maira Campos, Edimilson, representando o CONED, entre outros.

Foi formado Grupos de Trabalho, divididos em quatro áreas, Acessibilidades, Educação, Reabilitação Profissional e Saúde, onde foram apresentadas várias propostas, sendo aprovados ou não pela maioria da plenária formada pelos Delegados (Representantes das Associações) presentes no evento, e essas propostas aprovadas que são da esfera nacional, serão levadas para serem debatidas na II Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência que será realizada de 02 a 04 de dezembro de 2008.

Na III Conferência Estadual foram escolhidos através do voto direto os Delegados que representarão o Estado de Pernambuco na II Conferência Nacional, ficando assim divididos as 12 vagas de Delegados Civis (Representantes das Associações de Deficientes do Estado), 3 para Mata Sul, 2 para Mata Norte, 3 para o Agreste e 3 para o Sertão, e em uma das vagas da Zona da Mata irá o Presidente da ADVISA, Josias Eduardo (Bola), ficando na suplência o Vice-Presidente da ADVISA, Alexandre Rogério.

Reportagem: Coelho Neto

Fotos: Raminho Fotógrafo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .