Instituto Histórico e Geográfico da Vitória outorga Diploma





No dia de hoje às 10:00 horas, 24.09.2008, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória outorgou o Diploma alusivo á eleição da Cachaça como Patrimônio da Vitória de Santo Antão. A mesa foi formada pela Presidente, D. Eunice Xavier,Vice-presidente, Dr. Fernando Moura, Jornalista Marcus Prado,que fez a chamada dos homenageados e a Sra. Luciene Freitas que foi a oradora do evento.

O Professor Pedro Ferrer, fez uma e explanação sobre a cachaça, com slides, desde a sua origem até os dias atuais, com muita eloqüência.

Foram homenageados: Engarrafamento Pitú, Conselho Estadual de Cultura, Associação Pernambucana de Aguardente e Rapadura – APAR, Rede Globo do Nordeste, Diário de Pernambuco, Faculdade Osman Lins – FACOL, Faculdade Integrada da Vitória – FAINTVISA, FUNDARPE, Prefeitura Municipal da Vitória, SENAC-PE, Museu da Cachaça, Federação das Industrias de Pernambuco – FIEPE e Academia Pernambucana de Boemia.

No encerramento do evento no Instituto Histórico, foi distribuída a Revista do Instituto Histórico e Geográfico, na sua 14ª Edição, onde destaca as Sete Maravilhas da Vitória de Santo Antão, Cachaça-Patrimônio Imaterial de Vitória e Memória do Fórum “Monte das Tabocas”.

Em seguida todos se deslocaram para a Pitú, onde foi oferecido um coquetel e uma visitação as dependências da fabrica. Logo após todos seguiram em comitiva para conhecer o Engenho Cachoeirinha, onde o Senhor Jaime Beltrão e Família, acolheu a todos com muita simpatia , onde foi oferecido um almoço aos presentes.

Reportagem e Fotos: Raminho Fotográfo


0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .