Delegado regional de Caruaru é assassinado em Palmares

Delegado atuou na operação contra grupo de extermínio
Fernando Machado morreu aos 39 anos
Fernando Machado morreu aos 39 anos

Assassinado a tiros na manhã deste domingo em Palmares, o delegado Fernando Machado, 39 anos, era um dos que estavam à frente das investigações que levou à prisão ano passado de 34 pessoas acusadas de integrar um grupo de extermínio que agia na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife.

A operação, denominada Dragagem, deteve, entre outros, quatro guardas municipais e dois policiais militares. Na época, abril de 2008, foram cumpridos 32 mandados de prisão, além de duas detenções realizadas em flagrante. A maioria das prisões foi efetuada em Ribeirão, onde ficava a base da quadrilha e cidade que tinha como delegado Fernando Machado.

Os policiais também realizaram prisões em Escada, Gameleira, Rio Formoso e Água Preta, também na Mata Sul, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, em Caruaru, no Agreste, e na capital.

Com os acusados, as equipes apreenderam armas, projéteis, coletes à prova de bala, documentos falsos e capuzes. De acordo com a polícia, o bando agia sob encomenda - chegava a cobrar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil por homicídio –, praticava assaltos, alugava armas e traficava drogas.

» Fernando Machado também investigou mortes na Fazenda Jabuticaba

Além de passar por Ribeirão, Fernando Machado já trabalhara na delegacia de Catende e, apesar de hoje atuar em Caruaru, residia em Palmares, a cerca de 200 metros da delegacia local. E foi na residência onde ele foi alvejado.

Machado estava com sua filha de 3 anos quando dois homens ainda não identificados entraram e efetuararam vários disparos contra ele. O delegado ainda trocou tiros com os criminosos, mas conseguiram fugir. Machado foi encaminhado ao Hospital Regional de Palmares, mas não resistiu aos ferimentos.

Na investida, a filha do delegado foi atingida de raspão na testa - a bala foi encontrada entre os cabelos da menina. Ela passa bem.

Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .