Policias civis fazem assembleia para decidir se entram em greve

Os policiais civis fazem Assembleia Geral nesta segunda-feira (30), às 19hs, na sede do indicato dos Policias Civis do Estado de Pernambuco (Sinpol/PE), em Santo Amaro. Na ocasião, será posta em votação a possível paralisação da categoria a partir da meia-noite.
De acordo com o Sinpol, a reunião acontece por causa da falta de avanço nas negociações com o Governo do Estado sobre a questão da carga horária da classe, que seria diferenciada da dos demais servidores.
“O secretário de Defesa Social [Servilho Silva de Paiva] vem exigindo a todos os policiais civis uma carga 44 horas semanais, diferenciada dos outros servidores do estado. Não é justo para a categoria. Mesmo os policiais militares, que também fazem parte do quadro da SDS [Secretaria de Defesa Social] têm carga de 30 horas”, afirmou Cláudio Marinho, presidente do Sinpol/PE.
Está a segunda vez em menos de um mês que os policiais civis ameaçam entrar em greve por causa da carga horária de trabalho da categoria. A primeira tentativa de paralisação aconteceu no último dia 17 e foi abortada pela retomada das negociações com o Governo.

Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .