Policiais civis realizam passeata e podem entrar em greve nesta terça-feira

Os policiais civis de Pernambuco realizam nesta terça-feira (17) uma passeata de protesto no Recife. A concentração do movimento será na frente da sede da Secretaria de Defesa Social, no bairro de Santo Amaro, às 17h, de onde os policias seguirão em direção ao Palácio Campo das Princesas. No local será realizada Assembléia Geral, que definirá a deflagração de greve por tempo indeterminado.

Em estado de greve desde a última quinta-feira (12) à noite, a categoria está insatisfeita com a quebra de acordo por parte do governo, que iria rever a questão da carga horária de 44h determinada em portaria. A referida portaria foi publicada no dia 6 de março pelas Secretarias de Administração e Defesa Social (SAD/SDS Nº 001/2009). O documento determina a jornada de trabalho de 44h semanais (oito diárias), diferente de todos os demais servidores, inclusive da Polícia Militar (seis diárias).

De acordo com o sindicato da categoria, caso a greve seja aprovada nesta terça-feira já está definido o funcionamento dos serviços da Polícia. Os plantões de Olinda, Prazeres, Cordeiro e Casa Amarela ficarão abertos; o IML; plantões do Instituto de Criminalística e do instituto Tavares Buril; 30% do efetivo da Força Tarefa; plantões nas seccionais do interior do Estado; plantão da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA); e a Delegacia da Mulher em Santo Amaro.


Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .