Lula termina discurso na fábrica da Sadia e segue para Jaboatão

O presidente Lula encerrou agora há pouco o discurso na fábrica da Sadia aqui em Vitória de Santo Antão e seguiu para a estação Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, onde inaugura a linha Sul do Metrô.
Lula afirmou durante o discurso aqui na Sadia que vai enfrentar a crise com coragem e que não adianta "ficar com choro". Disse ainda que pretende inaugurar a refinaria Abreu e Lima, pelo menos a primeira fase, em 2010.

"Essa não é uma crise de contenção de despesas ou ajuste fiscal, para vencer ela temos que fazer mais investimentos, gastar dinheiro com coisas que gerem projetos de infra-estrutura, empregos, sensação na sociedade que estamos fazendo a coisa certa", disse.
Ele elogiou o atual presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento do seu governo. "A Sadia poderia ter feito como se fazia antigamente - com essa crise econômica que nasceu nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, ela poderia ter suspendido a construção da fábrica", disse.

"Mas a empresa teve a coragem de continuar o investimento e colocar os empregados da fábrica para trabalhar. Vou ter orgulho de ir a um supermercado em São Paulo e provar uma mortadela com o tempero de Pernambuco".
O presidente Lula comparou a Sadia com outras empresas que, segundo ele, ficam apenas "choramingando" com a crise. "Não tenho dúvidas de que a decisão da Sadia foi acertada", afirmou. "A única forma de vencer as crises que se apresentam diante de nós é enfrentá-las de cabeça erguida".

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que a ferrovia Transnordestina deve estar pronta até o fim do seu governo.
"Temos dinheiro e necessidade política de terminar esta ferrovia", disse. "Ainda virei aqui inaugurar o Estaleiro Atlântico Sul, além de outras obras", garantiu.
O presidente elogiou o projeto do Sistema Pirapama do Governo do Estado. "O Eduardo Campos está fazendo um projeto aqui em Pernambuco que vai resolver o problema de água no Recife", afirmou.

Em um palanque especialmente montado para o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa no final da manhã de hoje na solenidade de inauguração da fábrica da Sadia, em Vitória de Santo Antão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o local de helicóptero até a Base Aérea do Recife, de onde segue ao lado do governador Eduardo Campos e do Ministro das Cidades Márcio Fortes para a inauguração da última etapa da expansão da Linha Sul do metrô do Recife.

Marcado para as 13h, o evento contará ainda com a presença do presidente da CBTU, Elionaldo Magalhães e do superintendente da CBTU/Metrorec, Elias Silva. A solenidade contará com exposição de baners com informações sobre as obras de expansão, discurso das autoridades. descerramento da placa, coletiva de imprensa, descerramento da placa inaugural Estação Cajueiro Seco.

O novo trecho vai transportar aproximadamente 20 mil usuários/dia, podendo chegar a 35 mil. Com a conclusão das obras dos terminais de integração e a aquisição de novos trens para esse novo trecho, o metrô passará a transportar 190 mil usuários, totalizando 380 mil usuários. O tempo de viagem entre as estações Recife e Cajueiro Seco será de 25 minutos.

Os usuários do metrô do Recife poderão utilizar as novas estações logo após a inauguração. O horário de funcionamento será das 6 às 22 horas, de segunda-feira a sábado, nas seguintes estações: Aeroporto, Porta Larga, Montes dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco. O intervalo entre os trens será de 17 minutos, operando, inicialmente com uma frota composta por três trens.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .