Eduardo lança 3ª edição do programa Chapéu de Palha

O governador Eduardo Campos lança nesta segunda-feira (30), às 9h, na cidade de Vicência, na Zona da Mata Norte, a terceira edição do Programa Chapéu de Palha. O lançamento antecede o período de cadastramento dos trabalhadores desempregados na entressafra de 2009, que acontece de 1º a 8 de abril.
A exemplo das duas últimas edições, serão beneficiadas 20 mil famílias de 52 municípios da zona canavieira de Pernambuco. Na próxima terça-feira (31), Eduardo Campos lança o programa na Mata Sul, também às 9h, na cidade de Barreiros.

O cadastro dos trabalhadores acontece na sede dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em atuação nas áreas de abrangência do Programa, no horário das 9h às 17h. O cronograma de atividades do programa, incluindo o pagamento do benefício, vai de junho a setembro de 2009.

Apenas um trabalhador poderá ser registrado por família, apresentando, no ato do cadastro, cópias das seguintes documentações: CPF, Identidade, contrato de rescisão referente à última safra ou Carteira de Trabalho, número do PIS ou do NIS e comprovante de residência.
O benefício pode chegar a R$ 190, sendo complementar ao valor recebido pelo programa federal Bolsa Família. Em maio, a coordenação executiva divulgará a lista dos selecionados do programa e as datas para o recebimento do cartão do beneficiário e cadastro da senha bancária – ação que acontecerá em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O programa Chapéu de Palha foi criado na segunda gestão do ex-governador Miguel Arraes e resgatado em 2007 com o objetivo de assistir os trabalhadores rurais da palha da cana desempregados durante o período de entressafra, na zona canavieira de Pernambuco. Coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, um total de 52 municípios faz parte da área de abrangência do Chapéu de Palha.


Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .