Leitor cobra investigação do TCE e MP nos concursos de Vitória de Santo Antão

Prezado Jamildo Melo e prezada Carol,

O post de Arnaldo Afonso sobre a farra do concurso para advogado em Vitória parece ser apenas a ponta de um gigantesco iceberg. A empresa que realizou o concurso de Vitória, que eu nem me lembro o nome de tão desconhecida, foi envolvida em diversas irregularidades nos últimos anos.

Algumas pessoas que eu conheço não fizeram o concurso por conta da falta de confiança na Prefeitura e na empresa e também pelo valor do salário que era desprezível. Mas o esquema é este colega. Fazem um concurso para advogado, que não chama muita atenção das pessoas nem do Tribunal de Contas pelo número de vagas e pelo salário baixo. Exigem que a inscrição do concurso seja realizada lá em Vitória (ou seja onde for). E depois, sem nenhuma vergonha, transformam o cargo e aumentam os salários.

Sem contar que saiu uma denúncia recente de um leitor deste mesmo blog que as vagas foram aumentadas por decreto, o que não é permitido (isto eu não sei se é verdade).

Este Washington Amorim é figura conhecida em Vitória. Homem forte do ex-prefeito de lá, era o procurador chefe e acabou se transformando em advogado (depois procurador) da prefeitura. Não sei como isso pode ser permitido. Parece que ninguem vê. Fico pensando se vai acabar um dia.

Ah, dizem que ele tinha (ou tem) muitos contratos vários de imóveis alugados a Prefeitura. Sem qualquer pudor foi parar em Jaboatão (mesmo continuando recebendo salário em Vitória, como disse o Afonso) logo depois de “passar” no concurso juntar-se com Nilton Carneiro, o bom velhinho, e sua trupe.

Daí por diante foi aquela história lastimável que pra aqueles que tem memória, não deve ser esquecida. Concurso deveria ser coisa séria, mas por aqui parece que não é. Conseguem fazer o que querem. O que uma pessoa destas pode fazer de bom para um órgão público? Com a palavra o MP e o TCE.

Leitor atento do blog

Dono da Bagaço denuncia farra com dinheiro público em salários em Vitória de Santo Antão

Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .