Lula volta a Pernambuco para inaugurações na segunda-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a Pernambuco, nesta segunda-feira (23), para participar de duas solenidades. A primeira será a inauguração do último trecho da Linha Sul do Metrô. Depois, o presidente segue para Vitória de Santo Antão, onde participa da abertura da fábrica da Sadia, no Estado.
A agenda oficial do presidente só será divulgada na sexta-feira (20), mas o cerimonial do Governo do Estado confirmou a vista. Está será a terceira vez, apenas este ano, que Lula vem ao Estado.

Metrô

O último trecho da Linha Sul do Metrô do Recife está pronto e aguardava apenas a visita do presidente para iniciar a operar. A linha, com pouco mais de 14 quilômetros de extensão, liga o Recife ao bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.

Sadia

A fábrica da Sadia no Estado funciona no quilômetro 2 da rodovia PE-50, em Vitória de Santo Antão. De acordo com o Governo de Pernambuco, a unidade deve gerar cerca de 5,5 mil empregos diretos e indiretos.
A unidade ocupa uma área de 150 mil metros quadrados, dos quais 57 mil são de área construída. A fábrica tem capacidade de produzir e embalar 150 mil toneladas por ano.

Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .