Menina submetida a aborto passa bem e continua no Recife

Médicos do hospital onde procedimento foi feito vão oferecer acompanhamento psicológico para a mãe e a criança. A menina de nove anos que ficou grávida de gêmeos depois de ser estuprada pelo padrasto ainda não vai voltar para casa. De acordo com os médicos do Centro de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), maternidade do Recife onde fez o aborto, ainda não há previsão de alta.
Por uma articulação entre a mãe da criança, a Secretaria da Mulher e o Ministério Público de Pernambuco, ficou decidido que as duas não voltarão para Alagoinha, no Agreste do estado, agora. Assim que a criança receber alta médica, elas serão encaminhadas a um abrigo do Estado, para que a possam se recuperar totalmente.
Os médicos estão satisfeitos com o estado de saúde da menina, que está tranquila, não sente dores e já brinca com as bonecas que trouxe para o hospital.
O processo de interrupção da gravidez começou na noite da última terça-feira (3), após ela chegar à maternidade do Cisam. A menina recebeu doses de um remédio para estimular a expulsão do feto, o que aconteceu no fim da manhã da última quarta-feira (4).
Logo depois, ela passou por um procedimento cirúrgico, uma curetagem para a limpeza do útero e a retirada dos restos da placenta. Apesar da anestesia geral, ela se recuperou rapidamente, de acordo com os médicos.
A interrupção da gravidez foi duramente criticada pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou da Igreja Católica os médicos e todas as pessoas envolvidas no processo para interromper a gravidez de risco. O excomungado não pode receber a eucaristia nem outros sacramentos, como batismo, crisma e casamento.
O diretor do Cisam, Sérgio Cabral, voltou a afirmar nesta quinta que a gravidez poderá trazer riscos à vida da menina. Por ser uma criança de nove anos, ema ainda não tinha o aparelho reprodutor completamente formado.
O médico disse ainda que o hospital vai oferecer acompanhamento psicológico para a criança e a mãe.

Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .